Tente buscar por palavras-chaves, código de pedido ou produto ou número de série, por exemplo, "CM442" ou "informações técnicas"
Insira pelo menos 2 caracteres para iniciar a busca.
  • Histórico

Construção ecológica

Um centro de experiência do cliente e centro de treinamento autônomo no nível energético e com CO2 neutro foi construído no Canadá 

O Grupo Endress+Hauser investiu 20 milhões de euros em um prédio completamente sustentável. O centro de experiência do cliente e de treinamento de processos em Burlington, Ontário, a cerca de 50 quilômetros ao sudoeste de Toronto, é autônomo no quesito energia e carbono neutro. Cobre todas as suas necessidades energéticas com fontes regenerativas locais. 

Endress+Hauser Canadá ©Endress+Hauser

Grandes reivindicações: o novo prédio no Canadá foi projetado para ter carbono neutro.

“Nosso objetivo foi criar uma instalação excepcional que não só será sustentável no dia da inauguração, mas ainda será considerada sustentável em décadas", explica Anthony Varga, diretor executivo, Endress+Hauser Canadá.  

O prédio no Canadá cobre suas próprias necessidades de eletricidade com mais de 800 módulos solares instalados no telhado. Esses painéis podem gerar cerca de cerca de 408.000 quilowatts-hora de eletricidade anualmente, excedendo as necessidades do edifício de maneira que a eletricidade possa ser enviada à rede. Um sistema geotérmico absorve calor de 50 poços na profundidade de 180 metros e o distribui por todo o prédio através de 63 bombas de calor. 

Átrio adornado por árvore

O centro de experiência do cliente e de treinamento de processo abriu na primavera de 2022. Entre outras coisas, os clientes podem usar um centro de treinamento nas instalações para familiarizar-se com as tecnologias de processo da Endress+Hauser. “Todos os nossos clientes e parceiros podem simular condições de processo como aquelas que possuem em sua própria indústria", diz Anthony Varga. No coração do edifício há também uma figueira de quatro metros de altura, que simboliza a ideia "verde" e melhora a qualidade do ar.

Nova construção ecológica

A produção da Endress+Hauser não faz utilização intensiva de energia e tem pouco impacto no meio ambiente. Um dos maiores contribuintes para a pegada ecológica é a infraestrutura do edifício. Com isso em mente, o Grupo projetou novos edifícios com aspectos ecológicos e atende a normas de eficiência energética exigentes. Graças a todas essas medidas, o prédio é uma das estruturas mais verdes do país.  

A Endress+Hauser é a primeira empresa privada a trabalhar por todos os três certificados do Canada Green Building Council: Energia líquida zero, Normas para edifícios carbono neutro e Liderança em design energético e ambiental (LEED) em ouro.